Header Ads

ads header

Projeto de lei prevê que canais de streaming paguem imposto equivalente a TV e cinema




Um projeto de lei apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) propõe que plataformas de streaming paguem a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine), da mesma forma que é cobrada para as áreas de cinema e televisão.

 A alíquota atual é de 11% sobre os lucros de produções audiovisuais enviadas ao exterior. A proposta já havia sido apresentada na legislatura anterior, mas acabou sendo arquivada. 

A ministra de Cultura, Margareth Menezes, afirmou que a inclusão dos canais de streaming nas demais condições do audiovisual é prioridade na Agência Nacional do Cinema (Ancine). A fonte da matéria é o site Jovem Pan.

Concluindo, o projeto de lei apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) propõe que as plataformas de streaming passem a pagar a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine), assim como já ocorre com cinema e televisão. O projeto havia sido apresentado na legislatura anterior, mas foi arquivado. No entanto, a ministra de Cultura, Margareth Menezes, afirmou em audiência na Comissão de Educação do Senado que essa medida é uma prioridade na Agência Nacional do Cinema (Ancine).


Muito obrigado por ter chegado ao fim desta matéria e por ler o nosso post! Esperamos que tenha achado a leitura interessante e esclarecedora.


Convidamos você a conferir mais matérias importantes e curiosas em nosso blog e a compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Não se esqueça também de seguir as nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Lembre-se sempre de que ler a Bíblia e buscar o Senhor é fundamental para encontrar paz, sabedoria e entendimento em todas as áreas da vida. Não deixe de dedicar um tempo precioso para essa prática diariamente.


Mais uma vez, obrigado por nos acompanhar e esperamos vê-lo novamente em breve!

   Evanildo de jesus.


Nenhum comentário

"Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós 🤝

Mande a sua História

Nome

E-mail *

Mensagem *